sábado, 10 de maio de 2014

O que Vejo e Ouço Determinam meu Testemunho! Marinho Soares, Pr.

Texto: At.4:20
“Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”.

Obs. O poder e força da mensagem que os apóstolos pregavam estava baseada no que eles viram e ouviram de Jesus. Os sinais, maravilhas, milagres, curas, multiplicações e libertações que Jesus fez, estavam presentes na mente deles. Fico pensando que hoje é a mesma coisa. Pelo fato das pessoas não verem o que Jesus fez e não ouvirem o que Ele falava, acabam não falando nada, ou não tendo nada para anunciar. Os apóstolos, a contrário de muitos de nós, falavam e praticavam do que tinham visto e ouvido. Veja só, eles continuavam curando, libertando (expulsando demônios), fazendo sinais e maravilhas no meio do povo e anunciando a graça salvadora e libertadora de Jesus e batizando milhares de novos convertidos à Jesus. Que coisa linda e impactante!

Prática: O que tenho visto? Aqui e acolá vejo alguma manifestação de cura, libertação e milagres. O que tenho ouvido? Da graça salvadora e redentora de Jesus. O que tenho falado? Do que tenho visto e ouvido. Então como melhorar minha fala/pregação? Ver e ouvir mais do que Deus em Cristo está realizando em nossos dias. Preciso ver mais milagres, curas, arrependimento, batismos e libertações. Se eu ver estas coisas, falarei e multiplicarei estas coisas. O que tenho ouvido? Uma mensagem pessimista, negativa a respeito da igreja? Não! Ouço uma mensagem cheia de fé, graça e poder. Pois, ouvindo esta palavra, manifestarei o que tenho ouvido. Então preciso deixar bem claro para mim mesmo: MARINHO: OBSERVE BEM O QUE VOCÊ TEM VISTO E OUVIDO!

Oração: Obrigado Pai por me fazer ver e ouvir coisas boas, novas, transformadoras e poderosas nos últimos anos. Sinto que minha pregação tem sido influenciada diretamente pelas coisas que vejo e ouço. Me ajuda, em nome de Jesus, a praticar estas verdades, para que aqueles que verem o que estou fazendo e ouvindo o que estou pregando, também falem o mesmo a milhares de pessoas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário