segunda-feira, 5 de maio de 2014

Davi/Marinho: Rei, Profeta, Sacerdote, etc! Marinho Soares, Pr

Texto: Atos 2:30
Mas ele era profeta e sabia que Deus lhe prometera sob juramento que colocaria um dos seus descendentes em seu trono.

Obs. Nada como a leitura constante da Palavra do Senhor para recebermos o suprimento diário de alimento espiritual. Nestes dias, após Hebreus estamos devocionando em Atos dos Apóstolos. E que coisa linda foi redescobrir que Davi não era somente Rei, mas também um Profeta. Reis e profetas foram os grandes homens de Deus no passado. Em vários versículos (Atos 1:16,20; 2:25,30), mostra a revelação profética de Deus a Davi. Isto nos revela que em Deus podemos ter todas as dimensões dos dons ministeriais manifestos em nossas vidas: profeta, apóstolo, evangelista, pastor e mestre. Como David somos profetas e reinamos com Cristo em seu reino atual e futuro!

Prática: sempre tive o entendimento que viver com, e, em Deus é algo bem maior. É viver grandes aventuras de rei, profeta, sacerdote, mestre, pastor, apóstolo, evangelista e qualquer outra posição em Nele. Posso e devo "navegar" com liberdade em todas elas. Quando necessário evangelizo, profetizo, ensino, exorto, lidero, pastoreio, abençôo, intercedo e envio. Faço o que o Espirito me guia a fazer. Sem restrição, sou instrumento de Deus como Davi foi em todas as áreas ministeriais.

Oração: Senhor que grandeza é viver contigo nesta era da graça. Da maravilhosa graça que me dá a condição de ministrar livremente na unção do Espirito de maneira completa. Ajuda-me a crescer cada vez mais como homem segundo o Teu coração, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário