sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tempo de Descanso! Marinho Soares, Pr

Texto: Atos 3:20
para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.

Obs. Temos sido profundamente impactados pela manifestação da graça do Senhor sobre nossas vidas. Os judeus não compreenderam, não compreendem e imagino que não compreenderão, toda manifestação da graça de Deus em Jesus. O fato da cura do paralítico na porta do templo, leva-os a um susto, uma admiração de como homens tão comuns como Pedro e João fizeram tal milagre. Mas Pedro "aproveita" a oportunidade e manifesta a pregação da salvação e graça através da fé em Jesus. Ele caminha dizendo que viria o tempo do descanso da parte do Senhor. O povo vivia sem descanso, não diferente de hoje, agitados e sem rumo, inquietos e sem esperança.

Prática: Entrar neste descanso da graça é algo que me apaixono a cada dia. Pois sou de natureza ativa e empreendedora, às vezes caindo em ativismo. Me realizo com desafios e isto me levou durante muitos anos a um trabalho desenfreado e cansativo. Hoje, entro no descanso e realizo, penso que até mais do que antes, pois vivo na fé em Jesus. Na confiança de que o tempo há chegado para minha vida. O tempo do descanso tem chegado em minha vida. O tempo da manifestação da graça superabundante está cada vez mais presente em minha vida.

Oração: Senhor, graças lhe dou pela abundante graça. Pelo presente divino que tenho recebido em viver ativamente no teu reino, mas com grande prazer, alegria e descanso. Peço-te que tires do meu coração a vaidade, o orgulho e qualquer sentimento que seja contrário à tua glória e vontade. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário