terça-feira, 20 de maio de 2014

Não é Certo! Marinho Soares, Pr

Texto: Atos 6:2,4
“Por isso os Doze reuniram todos os discípulos e disseram:“Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas. (V.2)... e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra”. (V.4).

Obs. A recomendação não é certo é uma forma de linguagem onde se explica o que é pelo que não é. O que os discípulos realmente estavam dizendo que o certo era se dedicarem ao ministério da Palavra de Deus e à oração. A isso chamamos de "ouvir a Deus". Ouvir a Deus fala de investir tempo, concentração, atenção, leitura, meditação, oração com objetivo de calarmos nossas mentes e corações, para ouvirmos o Espirito de Deus falando em nosso espírito. Deus fala no coração, se não silenciamos a voz humana dentro dele, não conseguiremos ouvir a voz de Deus. Exemplo disto é o que ouço muitas vezes: ouvi muito de Deus no leito do hospital; paralisado em casa por causa de uma doença ou acidente! Ou seja, somente quando as pessoas se desocupam delas mesmas, poderão ouvir a Deus!

Prática: Como isto é um exercício difícil nos nossos dias de extrema informação chegando a nós todos os segundos. Outdoors, mídia eletrônica (internet, redes sociais, WattsApp), TV, jornais, revistas, rádio, etc. Tive que tomar uma forte decisão quanto a isto a mais de 12 anos. Gravava dois a três jornais da TV para assistir após as atividades da noite. Isto me tomava quase duas horas do meu dia e do meu relacionamento conjugal. Decidi não mais gravar os programas e ler somente jornal impresso por alguns meses. Isto me curou daquela necessidade de informação e tive mais tempo para ouvir a Deus e às pessoas. Hoje invisto tempo em meditação e ouvir a Deus!

Oração: Senhor quantas coisas não são certas! Mas há algumas delas que é agravante.Venho lhe pedir, em nome de Jesus, nunca me deixe negligenciar a oração e o ministério da Palavra. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário