quarta-feira, 31 de julho de 2013

Estar aonde o vento me levar! - David L. S. M. Maciel



Texto: João 3:8 - O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos nascidos do Espirito.

Observação: Jesus compara todo aquele que nascido do Espirito com um vento. O vento sopra aonde quer, pode ser ouvido, mas não podemos saber de onde ele vem nem para onde vai. O vento é o Espirito Santo, o pneuma(gr. folego, vento), o ruach(hb. folego, vento, sopro). Aquele que é nascido do Espirito, não sabemos de onde vem, nem para onde vai, porque o Espirito que o guia. Ele é imprevisível, não tem vontade própria, mas aonde o pneuma sopra aí ele está.

Prática: Sou nascido do Espirito. Não tenho vontade própria, estou aonde o Espirito quer que eu esteja, ando por onde o Espirito quer que eu ande. Quero falar o que o Espirito quer que eu fale, e quero fazer o que o Espirito quer que eu faça, quero ser guiado completamente pelo Espirito Santo de Deus.

Oração: Pai, eu quero ser guiado pelo teu Espirito. Consolador, mora em mim, sejas meu guia doce Espirito, quero viver uma vida aventureira, que é a vida cheia de Ti, quero experiencias Terríveis, Maravilhosas na tua presença, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário