sexta-feira, 19 de julho de 2013

Posso Sim Vencer Minhas Vontades! Pr Marinho Soares


Texto: "Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.Rm 8:1-2

Obs. Este capitulo é poderoso, mais tem uma curiosidade, ele não é isolado, ele é a continuidade do sete. Muitas pessoas por lerem somente o final do sete, acabam se permitindo viver na carne, afirmando que Paulo fala isto quando diz: (Romanos 7:19) "Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." Ele estava falando de sua vida antes de experimentar a Cristo. O portanto do inicio do oito nos revela isto. Ou seja, AGORA já não há condenação... O Espirito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Aleluia.

Prática: Só de pensar que posso viver sem pecado já me torno um pecador. 1 João diz isto. Se dissermos que não temos pecado somos mentirosos e fazemos Deus mentiroso. Mais uma coisa é o pecado ser um acidente em minha vida, outra é eu achar que não consigo viver liberto do pecado. Satanás mentiroso me enganou nos anos iniciais da minha fé, me fazendo acreditar que era assim mesmo. Que eu era humano e que sempre era dominado por minhas vontades e desejos. Mas hoje, com a graça de Deus e maturidade, posso viver uma vida livre e no Espirito de Deus. Aleluia.

Oração: Senhor, graças lhe dou pela revelação de sua palavra cada do mais clara em minha vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário