domingo, 14 de julho de 2013

Evangelho x Vergonha - Marinho Soares, Pr


Texto: Romanos 1:16
"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego"

Obs. Paulo não se envergonhava do evangelho. Não o escondia. Não tinha problema de sofrer perseguições por causa dele. Assumia sua identidade de evangélico sem medo e com honra. Muitas pessoas hoje não se declaram, não assumem sua condição de Cristão evangélico. Se envergonham do evangelho, prejudicando que muitos venham encontrar a salvação. Paulo havia experimentado deste evangelho e sabia do poder e eficácia dele. O anunciava a tempo e fora de tempo. Usou de todos os recursos da época para fazê-lo conhecido a milhares de gentios. Viajou o mundo e formou uma grande equipe de pregadores por onde passou. Se vivesse hoje usaria de todos os recursos de divulgação e mídia para fazer conhecido o Evangelho.

Prática: Também não me envergonho do evangelho. Fui salvo, curado e liberto por ele. Minha vida só tem significado por ter encontrado o evangelho. Ele me revelou Deus Pai, Filho e Espirito Santo. Sou abençoado. Sou batizado nas águas e no Espirito. Sou cheio de Deus e da salvação. Não posso nunca me envergonhar deste evangelho. Pelo contrario, devo anunciá-lo a todo o mundo. Preciso do Senhor, da graça e sabedoria, para levar este evangelho a mais pessoas e mais longe do que tem ido através da pregação que tenho feito. Preciso encontrar meios de fazê-lo conhecido a mais pessoas. Preciso ousar e entrar nos meios de comunicação. Preciso não me envergonhar. Me encorajar para ir mais longe!

Oração: Senhor, Tu tens dado tantos meios nesta era presente para o anúncio do evangelho. Me sinto tão limitado. Não uso basicamente nenhuma das mídias atuais para anunciar o Teu nome: internet, radio, TV, jornal, revista, etc. Oro agora para que me dê coragem, sabedoria e força para avançar em alguns destes canais, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário