quinta-feira, 25 de julho de 2013

Remanescente Escolhido pela Graça! Pr Marinho Soares

Texto: Romanos 11:4-5
E qual foi a resposta divina? “Reservei para mim sete mil homens que não dobraram os joelhos diante de Baal.” Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça.

Obs. Deus não rejeitou a Israel. Deus não rejeita aqueles que se aproximam Dele com humildade e quebrantamento. Há momentos que a sensação é de que poucos não estão se dobrando a baal. Riqueza e fama agora é a pregação... Não se fala mais em salvação! O povo está se dobrando, senão a baal, mas a mamon. A idolatria tem afastado as pessoas de Deus. O papa é pop. O papa está em visita ao Brasil. Quantas imagens e idolatria levantadas e aceitas pela igreja católica. Muito difícil:)

Prática: Não me arvoro em considerar-me um exemplo. Um intocável. Mas, tenho me esforçado para não me dobrar diante de Baal e menos ainda a mamon. Não é fácil e nem difícil, é impossível. Somente se for escolhido pela graça. A graça me alcançou. E eu não resisti a ela. Me dobrei, me curvei. Me dobro e curvo. Me esforço todos os dias para permanecer entre os sete mil.

Oração: Senhor, não me é difícil desejar e amar ao Senhor. Pois, tua graça me alcançou. Tua benção me ungiu. Sou grato e feliz por permanecer a mais de trinta anos firme e fiel ao Senhor. Me ajude a não perder o esconderijo do altíssimo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário