segunda-feira, 15 de julho de 2013

Submeta-se a Lei do Espírito - Bruno Costa

Texto: No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Romanos 7: 22,23

Observação: Paulo, servo do Senhor também passou por essas lutas o qual todo ser humano passa, inclusive ele mostra os detalhes dessa luta no capitulo 7 de Romanos. Segundo o versículo existem três tipos de lei; a 1°, é a lei de Deus, 2° a lei da mente, a 3° a lei do corpo ou lei do pecado. A Lei de Deus é sua vontade, seus princípios eternos e soberanos, a lei da mente que quer obedecer a Deus, a lei do corpo está a serviço da 4° que é a lei do pecado, na verdade são quatro leis e não três.

Prática: Vejo na minha vida essa luta, quero obedecer a Deus, seguir seus mandamentos, mas o meu corpo quer o pecado. Diante disso, o que fazer? Falta eu falar mais com meu discipulador, regularizar minha vida de oração, tomar posse do que diz a palavra de Deus e ao cantar louvores a Ele, preciso canta com convicção, assim me entrego ao Espírito Santo que me faz ter o domínio sobre a carne e o pecado.

Oração: Senhor, essa palavra veio a mim como um alivio e como um alerta, mas graças a ti sei que o pecado já esta subjugado , pela tua graça em nome de Jesus, amém. Seu Nome

Nenhum comentário:

Postar um comentário