quarta-feira, 31 de julho de 2013

Somos servos, amparados por Deus - Silvia Copoli

Texto: Esdras 9:9 - "Porque somos servos, porém, na nossa servidão, não nos desamparou o nosso Deus; antes, estendeu sobre nós a sua misericórdia, e achamos favor perante os reis da Pérsia, para levantar a casa do nosso Deus, para restaurar as suas ruínas..."

Observação: A humildade de Esdras e "invejável", pois ele se prostra diante de Deus, clamando pelas transgressões de todo o povo e ainda reconhece que Deus os tem castigado menos do que mereciam suas iniquidades (Ed 9:13b); reconheceu também que a mão de Deus esteve sempre amparando a cada um deles, ainda que sendo servos. Declara a misericórdia de Deus agido sobre a vida do povo!

Prática: Jamais devemos reclamar e questionar: onde está Deus? Ele não vê que sofremos? O que precisamos é reconhecer que Deus está tendo misericórdia, porque merecíamos muito mais do que nos sobreveio. Somos servos e além de tudo, pecadores carentes da graça e misericórdia do Altíssimo.

Oração: Minha oração neste momento só pode ser de agradecimento a Deus por até aqui ter me ajudado. Por sua graça e misericórdia infinitas sobre mim. Que jamais eu 'use' dessa misericórdia como um hálibi para pecar contra Ti Senhor. Continue, meu Deus, estendendo Sua mão sobre mim. É meu pedido em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário