quarta-feira, 24 de julho de 2013

O valor da presença de Deus - Pr Peterson Nunes

Texto: Salmo 16:2 e 8: A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor: não tenho outro bem além de ti. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim: por isso que ele está a minha mão direita, nunca vacilarei ou serei abalado.
Observação:
I o valor da presença de Deus para Davi
Deus era o Senhor, dono e proprietário de Davi. Para Davi nada nesse mundo tinha mais valor á sua vida do que Deus e a sua presença. Deus não só era mais valioso, mas também o único bem que Davi tinha. Deus estava na mente, no coração e no interior de Davi de dia e de noite, ou seja, continuamente. Deus era a razão, o propósito maior na vida de Davi. O coração de Davi era totalmente ocupado por Deus e pela sua presença não dando assim espaço para qualquer outro deus ou para qualquer pecado. Deus dirigia, controlava e reinava na mente e no coração de Davi.
II Os resultados de Davi viver na presença de Deus
Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio: Davi era protegido por Deus se sentindo totalmente seguro na presença de Deus podendo assim descansar e esperar no Senhor.
Tu sustentas a minha sorte: O Senhor sustentava a sorte, ou seja, o futuro de Davi. O futuro de Davi estava nas mãos de Deus, por isso ele tinha certeza que o seu futuro estava garantido e abençoado.
Nunca vacilarei: por estar na presença de Deus ele tinha certeza que não iria errar e que não seria abalado ou destruído pelo pecado e pelo inimigo.
Tu me mostras o caminho que me leva a vida: Davi tinha direção, conhecia o caminho de Deus que levava ele para a vida abundante.
A tua presença me enche de alegria e felicidade: Davi era um homem feliz, abençoado, próspero, pois a presença de Deus enchia o seu coração de alegria e felicidade. Davi não era feliz pelo reino, pelo poder, pela fama, pelo dinheiro, pelos bens, pelas mulheres, pelas conquistas que ele tinha, mas sim pela presença de Deus que enchia o seu coração de felicidade e alegria.
Pratica: preciso não só separar um tempo para buscar a presença de Deus, preciso ter a presença de Deus manifesta na minha mente e no meu coração de dia e de noite. Preciso orar no espírito e meditar na palavra de Deus continuamente.

Oração: obrigado pai por esta revelação tão antiga, mas que se renovou em minha vida hoje. Obrigado por me mostrar que o segredo é estar e permanecer em tua presença em todos os momentos da minha vida, pois assim vencerei o pecado, o mundo e os demônios e serei cheio da sua alegria e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário