sexta-feira, 19 de julho de 2013

"Vivendo No Padrão do Reino de Deus..." - Pra. Mira Soares



Texto: (Romanos 12:2)
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem- se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Observação: O apóstolo Paulo alerta sobre a necessidade de não se tomar a forma, o modelo, ficar parecido, ser confundido com aqueles que são guiados, dominados, geridos pelos padrões deste mundo; mas, pelo contrário, buscar a renovação da mente, o que só é possível através da meditação e obediência à Palavra de Deus, que revela e ensina o Seu padrão e do Seu Reino. É na Palavra que descobrimos que o padrão do mundo- a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens, não provém do Pai, mas do próprio mundo (que jaz no maligno). Somente se vivermos com uma mente renovada, poderemos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Prática: Ao ler este texto nesta manhã, me veio à mente a imagem de pessoas com os mais diversos tipos de vestimentas, cada uma lembrando o seu país de origem. Pensei então, que como cidadãos dos céus, temos que ser reconhecidos como tal; na maneira como nos apresentamos, falamos, agimos, nos relacionamos, enfim, nossa cultura tem que ser a da pátria e do nosso Pai celestial. Porém, muitos cristãos tem se deixado contaminar pelos valores deste mundo, mas I João 2:17 nos alerta: "O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
Preciso estar em permanente contato com meu Senhor através da oração e meditação da Sua Palavra, renovando a minha mente, não permitindo que os conceitos e valores deste mundo me contaminem, podendo assim, experimentar Sua maravilhosa e perfeita vontade conforme Efésios 1:5 - "Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade"...

Oração: Oh Pai querido, que privilégio o Senhor me ter escolhido antes da fundação do mundo para ser tua filha. Quero a cada dia tornar-me mais parecida contigo, revelando ao mundo o padrão superior, lindo e perfeito da minha pátria celestial. Não quero tomar a forma deste mundo corrompido e depravado, nem andar de acordo com seus padrões aviltantes. Para que isso seja possível, preciso manter a disciplina de renovar a minha mente a cada dia com a revelação poderosa da Tua Palavra, e assim experimentar Tua vontade, me tornando uma filha que expressa a Tua imagem e caráter, a fim de gerar muitos outros filhos para Ti. Em nome de Jesus,amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário