quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Irrepreensível - Pr Marinho Soares

Texto: Tito 1:6-7
É preciso que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma só mulher e tenha filhos crentes que não sejam acusados de libertinagem ou de insubmissão. Por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível:não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto.

Obs. Irrepreensível - que não pode ser julgado, irreprovável, não acusável. Paulo exorta a Tito para que se junte ao time dos irrepreensíveis. Daqueles que não cabe repreensão. Paulo já havia afirmado isto de si mesmo: 1 Tess. 2:10 "Tanto vocês como Deus são testemunhas de como nos portamos de maneira santa, justa e irrepreensível entre vocês, os que crêem". Esta característica era esperada para os lideres da igreja, presbíteros e bispos, mas se estende a todo aquele que deseja agradar a Deus. Três dimensões são colocadas por Paulo: família, emoções e finanças. São três áreas que todo líder precisa investir e guardar com toda diligência.

Prática: Esta palavra veio ao meu coração a aproximadamente quatro anos atrás. Tomei uma forte decisão de amadurecer de forma que me tornasse  irrepreensível. Que não coubesse acusação, reprovação e julgamento contra minha pessoa. Tenho percebido que este é um alvo gigante! Com tantas inverdades, relativismo e independência, tem sido difícil manter-me irrepreensível à Palavra de Deus. Meu esforço tem aumentado. Estou buscando cada vez mais a santidade e o amor. Desejo ser encontrado irrepreensível para o dia de nosso Senhor Jesus Cristo!

Oração: Senhor sei que no momento ainda enxergo as coisas como sombras, como o cego do primeiro toque, mas um dia verei face a face. Verei como será por toda a eternidade. Até lá, me dê graça de viver de maneira digna e irrepreensível, sendo benção para o Senhor e Sua igreja. Hoje e sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário