quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"Paciência, Paciência...Jesus Está Voltando!" - Pra. Mira Soares


Texto:  (Tiago 5:8)  "Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima."

Observação :  Em todo o seu livro, Tiago motiva os irmãos, para se alegrarem com o sofrimento, pois ele produz perseverança e a perseverança maturidade; aconselha-os a refrearem sua língua, evitando problemas e os alerta a serem pacientes apesar dos sofrimentos e perseguições, fortalecendo seus corações, porque a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo se aproxima.


Prática :  Muitas são as coisas que podem nos deixar impacientes; aliás, impaciência parece ser algo muito comum em nossos dias. "Paciente" , é também o nome que se dá, àqueles que esperam e se submetem a um atendimento médico, por estarem doentes; e para esses, não haveria nome mais apropriado...Porém, como é difícil ser paciente principalmente quando sofremos injustiças, desprezo, indiferença, ou maus tratos. Já experimentei isso muitas vezes, e das mais diversas formas: em atendimentos bancários, lojas, restaurantes, transportes coletivos, enfim, não poucas vezes fiquei impaciente e até mesmo irada. Tiago me tem ensinado (com a ajuda do Espírito Santo), a exercitar essa paciência. O interessante,  é que a cada vitória meu coração vai ficando mais fortalecido e resistente à impaciência. Hoje entendo que todas essas coisas que sofremos, passamos, e que às vezes nos pertubam, nos deixam impacientes, irritados, ou irados, deixarão de existir...pois a vinda do Senhor nunca esteve tão próxima.

Oração:  Querido Pai celestial, sei que a  vinda do meu Senhor Jesus se aproxima, e não podemos estar desapercebidos. Preciso estar em constante comunhão com o Senhor, a fim de desenvolver de maneira integral O fruto do Espírito (Gálatas 5: 22).  Sou uma cidadã da Pátria celestial, e como tal, preciso já experimentar do padrão, da cultura, dessa pátria;  não quero me angustiar, afligir, irar, com coisas passageiras deste mundo, agindo e parecendo com aqueles que não Lhe conhecem. Peço que continue me fortalecendo o coração e a mente em Cristo Jesus, meu Senhor, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário