sexta-feira, 29 de novembro de 2013

"Preparado Para Falar de Jesus Com Mansidão e Respeito" - Pra. Mira Soares


Texto : (1 Pedro 3:15-16)  "Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias."

Observação:  Este texto de Pedro, nos orienta a estarmos sempre prontos para falar de Jesus e das Boas Novas do evangelho a todas as pessoas, fazendo isso porém, de maneira amável, respeitosa, ganhando o coração daqueles a quem estamos evangelizando. Mesmo que no momento eles possam rejeitar ou falar contra nós, haverá um momento em que reconhecerão e ficarão envergonhados com a maneira como procederam. 

Prática :  A Palavra de Deus nos manda pregar a "tempo e fora de tempo"; ou seja, todo momento é oportuno para levarmos a salvação às vidas, através da pessoa de Jesus Cristo. O mundo carece da graça salvadora do Senhor, e precisa urgentemente  dessa esperança que há em nós...mas o problema é que, ou sou omissa por medo de ofender alguém e ser importuna, ou sou tão afoita e precipitada, que acabo não sendo tão mansa, e às vezes desrespeito a fé e crenças das pessoas. Preciso achar esse equilíbrio entre "ousadia e prontidão", e "mansidão e respeito", ao levar a mensagem da salvação. Sei que dessa maneira atrairei muitos para o Senhor, confrontando as mentiras, heresias e falsas doutrinas, respeitando porém, a individualidade, personalidade e a fé de cada um. Me portando assim, darei testemunho até mesmo aos que rejeitarem de imediato, mas que no tempo certo o Espírito Santo fará germinar a semente em seus corações...

Oração : Pai celestial, não posso me olvidar de proclamar o Teu evangelho, a Tua salvação; porém, ensina-me a fazê-lo de forma eficaz, com mansidão e respeito àqueles que o Senhor quer salvar, ainda que possam me  rejeitar e falar mal de mim no momento. Sei que quem convence do pecado, da justiça e do juízo, é o Espírito Santo; assim, não quero estar preocupada com as reações das pessoas que estou evangelizando, uma vez que é o Senhor que trabalha em seus corações, mas sim, fazê-lo de forma a dar testemunho do Teu amor e da Tua graça, em nome de Jesus,amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário