sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Silenciados - Marinho Soares

Texto: Tito 1:11
É necessário que eles sejam silenciados, pois estão arruinando famílias inteiras, ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância.

Obs. Paulo estava enfrentando grandes dificuldades com os lideres da igreja que ele havia plantado em Creta. Eram falsos profetas, enganadores do povo de Deus. Eles deveriam ser silenciados. Calados. Estavam pregando e ensinando doutrinas estranhas. Lendas judaicas, mandamentos de homens, mentes e consciências corrompidas, negando a Deus com seus atos. Devem ser silenciados!

Prática: Sinto-me perplexo. Os principais pregadores que me inspiravam estão abatidos. Caio, Gondim e por último, Ed Rene Kivitz. Tomaram o caminho da licenciosidade. Estão liberais. Universalistas. O que eu devo fazer? Primeiro, NÃO OUVI-LOS MAIS! Segundo, explicar para as pessoas que também não devem receber mais suas ministrações. Terceiro, silencia-los - mesmo que somente  onde eu tenha alguma influência. A comunicação hoje democratizou, especialmente com a internet. Eles estão por aí, de maneira viral, desgraçando e desviando a muitos. Preciso fazer minha parte! Silencia-los!

Oração: Senhor tenha misericórdia dos lideres evangélicos, pensadores e formadores de opinião que se afastaram da simplicidade do evangelho e da doutrina saudável. Tenha misericórdia de nós que aprendíamos com eles. Nos ajude a depender do Senhor em todo tempo! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário