terça-feira, 19 de novembro de 2013

SER SACERDOTE TAMBÉM É EVANGELISMO - Michelle Jesus de Figueiredo


TEXTO:
Hebreus 5: 1– Todo sumo sacerdote é escolhido dentre os homens e designados para representá-los em questões relacionadas a Deus e apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados;  2. Ele é capaz de se compadecer dos que não tem conhecimento e se desviam, visto que ele próprio está sujeito à fraqueza. Por isso ele precisa oferecer sacrifício por seus pecados e pelos pecados do povo.

OBSERVAÇÃO:
O Senhor diz que Jesus é o sumo sacerdote designado para viver e morrer  pelos pecados do povo e assim se fez, Jesus nasceu, cresceu e morreu, sofreu pelo povo, mas também se compadeceu, amou, foi tentado, mas não se desviou, porque foi enviado para nos salvar e livrar. 

PRÁTICA:
Durante a caminhada cristã, muitos desistem de estar com o Senhor. Hoje o Senhor me diz que também fui designada a lutar, chorar, orar, jejuar (oferecer sacrifícios e pagar o preço) por aqueles que se desviaram num momento de fraqueza ou ainda aqueles que não conheceram a Deus. Fui escolhida por Deus, dentre os homens da terra para isso fazer, interceder e dar suporte aos que estão longe de Deus e ajudá-los a se aproximarem do Senhor. Isso também é evangelismo, ter amor pelo meu próximo, pelos que se afastaram do Senhor um dia e representá-los diante de Deus. Devo me compadecer daqueles que não conhecem a palavra do Senhor. Devo a cada dia mais, buscar essa palavra, porque ela me fortalece e me sustenta. Só estando firme, conseguirei ajudar os que precisam de mim, pois fui designada por Deus (mesmo que o diabo tente dizer o contrário) para ajudar meus irmãos em Cristo a voltar ou a chegar a Deus. 

ORAÇÃO:


Pai, oro para que me ajude e me sustente nessa palavra, preciso me fortalecer para que através de Ti,  eu fortaleça outros e os incentive a voltarem e a conhecerem ao Senhor. Sustenta-me Senhor. Peço perdão pelas vezes que deveria me compadecer dos meus irmãos e não o fiz. Oro para que me sustente em sua palavra, que é viva e eficaz e têm me fortalecido. Sei que estou sujeita a fraquejar, mas sei que a sua palavra me fortalece. Que eu nunca perca o amor pela Sua palavra.  È o que te clamo hoje e sempre. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário