terça-feira, 26 de novembro de 2013

Título: " Se você é filho(a), então tem que ser santo(a)..." -Pra. Mira Soares


Texto : (1 Pedro 1:15,16,17)
"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito:“Sejam santos, porque eu sou santo”. Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem- se com temor durante a jornada terrena de vocês."

Observação : O apóstolo Pedro falando aos eleitos e escolhidos por Deus em Cristo Jesus, os lembra da importância de manter-se em santidade e temor, uma vez que o Deus a quem chamam de Pai é santo e julga imparcialmente as obras de cada um. A vida daqueles que tiveram uma experiência de conversão através do precioso sangue do Cordeiro, deve ter a expressão do caráter do seu Pai, manifestado através de um comportamento de obediência, santidade e amor fraternal.

Prática : A tendência daqueles que se tornam filhos de Deus, é muitas vezes ao longo do tempo, se acostumarem com a voz do Pai, e deixarem de viver em obediência e temor a Ele. Isso ocorre por descuidarem de prosseguir em conhecer em profundidade esse Deus e Pai, e deixarem de valorizar o sacrifício do Senhor Jesus, em seu favor. Preciso a cada dia de maior intimidade com meu Deus, pois é através da meditação em Sua Palavra e da oração, que percebo e sinto o quanto Ele é Amoroso, Santo e Poderoso. Meu temor vem na medida que conheço esse Deus através das Escrituras, e esse temor me leva a obedecê-Lo; não por medo, mas por prazer, respeito e honra. Preciso manifestar santidade através do meu viver, para que o mundo creia na verdade do evangelho, pois cada vez mais as heresias tem proliferado, invadido as redes de comunicação e desviado centenas de pessoas da "verdade que liberta". 

Oração: Querido Pai celestial, cada vez mais percebo a tua igreja se afastando da santidade e tomando a forma deste mundo. Sei que o Senhor deseja que sejamos santos como o Senhor, e que sem santidade não poderemos vê-Lo ( ainda que muitos estejam pregando o contrário). Numa sociedade tão promíscua e apodrecida pelo pecado, nunca houve tanta necessidade de luz e sal;  porém, muitos tem deixado de brilhar e perdido o seu sabor. Preciso do poder e da unção do Teu Espírito para permanecer brilhando em meio às trevas, refletindo como filha o Teu caráter, e com isso ganhando muitos para Ti. Quero que quando o Senhor voltar, possa me encontrar fiel e santa, a fim de poder receber a herança que está reservada aos que o amam e temem; em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário