segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Você Tem Adulterado?" - Pra. Mira Soares


Texto:  (Tiago 4:4) - "Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz- se inimigo de Deus."

Observação: Nosso Deus é exclusivista e sempre deixa isso muito claro. Tanto neste texto deTiago, quando fala que não aprova a ambição e desejo desenfreado pelas coisas do mundo e que ao amarmos o mundo nos tornamos adúlteros e inimigos de Deus, como também em 1 João 2:15,16 que diz: "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo".

Prática :   A grande verdade é que não podemos amar a dois senhores, sem pender para um dos lados.
Deus nos amou de forma plena, integral e total, enviando Seu único Filho Jesus Cristo, para morrer em nosso favor. Se realmente compreendemos e recebemos esse tão grande amor, não conseguiremos amar a nada nem a ninguém, mais do que ao Senhor. Todas as vezes que meu coração se inclina para as coisas deste mundo,  o meu amor por Deus começa a esfriar, não consigo tempo mais para orar, para meditar na Palavra, enfim, vou pouco a pouco me distanciando d'Ele... Adúltera, é um termo tão feio e indigno; mas é como serei chamada, ao deixar o amor do meu Senhor e me apaixonar pelo mundo. Pior ainda é me tornar inimiga de Deus, o Todo Poderoso. Preciso estar em constante comunhão com meu Deus, orando e vigiando, para não ser contaminada ou atraída pelos prazeres deste mundo banal e passageiro, porque minha linda pátria celestial é eterna, e meu noivo, Jesus Cristo está prestes a vir buscar a Sua noiva.

Oração: Querido Pai celestial, o Seu amor me tem constrangido e me levado a Lhe amar com todas as minhas forças. Porém, as pressões desta vida, os deslumbres das coisas deste mundo, às vezes querem nos envolver, ludibriar e aprisionar. Não tenho dúvidas que ao me enamorar do mundo, me separo do Senhor; e não há nada que se compare ao prazer, a alegria, a paz e a segurança que Sua presença me trás. Não quero me tornar sua inimiga, pelo contrário, a cada dia quero me tornar mais sua amiga, filha e serva. Assim, peço que o Seu Espírito Santo me fortaleça, me leve cada vez mais para perto do Senhor, renovando a minha mente através da Sua Palavra, me levando a desprezar as coisas deste mundo e a experimentar a Sua vontade, que é boa, agradável e perfeita...em nome de Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário