terça-feira, 19 de novembro de 2013

PERMANECER = CONHECER = PERMANECER - Michelle de Jesus Figueiredo

Texto: Timóteo 3:14 – Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e nas coisas que tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Jeremias 35:14b – Mas eu tenho falado a vocês repetidas vezes e, contudo, vocês não me obedecem. Tito: 3:9 – Evite, porém, controversas tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor.

Observação: As décadas e gerações se passam e o Senhor continua a falar com o seu povo. Em Timóteo, o Senhor diz que todos devem permanecer n’Ele e confiantes nas coisas que ensina através da sua palavra. Em Jeremias, o povo não dava ouvidos ao Senhor, mas obedeciam cegamente as ordenanças de seus antepassados, mesmo Deus enviando profetas e sacerdotes para falar-lhes. Em Timóteo, Paulo diz a ele para que permanecesse no Senhor, porque viriam tempos difíceis, com pessoas egoístas, avarentos, blasfemos, arrogantes e que ele deveria guardar sobretudo a palavra do Senhor, porque seria perseguido , assim como aconteceu a Paulo, mas ao contrario disso tudo, deveria transmitir amor, mansidão, fé, paciência, paz e perseverança. Em Tito, o Senhor diz que podemos e devemos evitar essas coisas, essas conversas tolas, discussões, contendas, para conseguir transmitir e testemunhar o amor e exercer a fé.

Prática: Estamos vivendo esse tempo hoje. Tenho percebido e muitas vezes me aborrecido com pessoas usando suas bocas ou a influencia das redes sociais, para agredir cristãos e blasfemar contra o Senhor. Muitas vezes me cobro por achar que não estou defendendo o Senhor como ele merece, ou até sendo conivente com essas pessoas. Mas hoje o Senhor me diz que não é batendo de frente que isso acontecerá. O Senhor se manifestará quando necessário. Ele é a justiça. Contudo, diante dessas pessoas, devo guardar meu coração e acima de tudo, devo guardar sua Lei (a palavra) para suportar as perseguições e ter sabedoria para lidar com essas pessoas, e acima de tudo, amá-las como Cristo as ama. Em Tito 3:9 o Senhor, mais uma vez me dá a receita: Evitar conversas tolas, contendas, discussões, porque são inúteis e sem valor diante de Deus, mesmo que essas discussões tolas sejam para defendê-lo, porque Ele é a justiça, o amor e a repreensão.

Oração: Pai, oro para que me livre todos os dias de controversas e discussões com pessoas tolas. Oro para que me ajude a guardar sempre a sua Lei, pois creio que é ela que me livrará dessas coisas. Clamo por sabedoria, paciência e amor. Peço que o Senhor derrame essas características sobre mim, porque só com a sua graça é que posso suportá-los, em nome de Jesus. Amém! Seu Nome

Nenhum comentário:

Postar um comentário