terça-feira, 6 de março de 2012

Cuiabá, 06.03.12

Nascido para glorificar

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da gloria de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança”. (Romanos 5:1-3)

Observação: Primeiramente gostaria de ressaltar que ao ser justificados pela fé em Cristo como meu salvador tenho paz em Deus, e está paz nos enche de alegria e esperança de um futuro sem dor nem sofrimento. Mais andar com Jesus é ser odiado pelo mundo por não se amoldar aos seus padrões, porem assim como Cristo, Paulo nos diz a cerca das aflições onde o mesmo traz como tribulações e nos diz que devemos nos gloriar. E aqui esta o ponto crucial como nos gloriarmos em meio a tribulações... Simples saber que está tribulação momentânea e passageira são partes presente neste mundo e que o mesmo Deus que glorificamos nas alegrias e bonança deve ser glorificado em tempos de luta pois ele sempre esta ao nosso lado. Assim como exercícios físicos regulares traz vigor e saúde as tribulações calejam nossa fé, Paulo foi: espancado, humilhado e deixado em sarjetas mais sua fé em Deus era tão viva que estas coisas só aumentavam sua convicção de fé e o deixava mais perto de Deus, tem uma musica que diz:

“Eu sei que a caminhada é tão difícil de seguir é tão bom estar sorrindo quando tudo vai bem...Eu quero ver sua fé, quando o mundo lhe esquecer... Lembraras que eu sou teu Deus... E se chorares (confio em ti) e se te machucarem (eu confio em ti)...Lembraras das promessas que EU te fiz... Quando for impossível clamaras a mim... Lembraras que sou teu Pai ou me esqueceras...”

Queremos vitoria mais vitoria não vem sem luta, queremos a gloria de Deus em nossas vidas mais somente em bons momentos nos maus murmuramos e esquecemos-nos de Deus. Jesus se alegrou com a gloria que o Pai lhe concedeu relatada em João 17 e uma das glorias que o mesmo dizia era a cerca da morte de Cruz.

Pratica: Devo expressar a gloria do Senhor em minha vida através da firmeza de minha fé em Jesus Cristo, saber que tribulações me amadureceram para níveis mais altos de intimidade com o Pai... Preciso confiar no Senhor e saber que ele sempre estará ao meu lado.

Oração: Pai não é fácil eu ainda não tenho está fé, mas o Senhor mesmo disse que devíamos pedir que aumentasse a nossa fé... Sendo assim aumente minha fé, quero superar as tribulações desde mudo te glorificando e não murmurando, quero confiar no SENHOR e viver para te glorificar meu PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário