sexta-feira, 2 de março de 2012

Discípulos Secretos - Jo.19 - Pr> Marinho Soares

Texto: “Depois disso José de Arimatéia pediu a Pilatos o corpo de Jesus. José era discípulo de Jesus, mas o era secretamente, porque tinha medo dos judeus. Com a permissão de Pilatos, veio e levou embora o corpo. Ele estava acompanhado de Nicodemos, aquele que antes tinhavisitado Jesus à noite. Nicodemos levou cerca de trinta e quatro quilos de uma mistura de mirra e aloés. Tomando o corpo de Jesus, os dois o envolveram em faixas de linho, com as especiarias, de acordo com os costumes judaicos de sepultamento.” V.38-40


Obs. Um capítulo poderoso e cheio de detalhes da morte e crucificação de Jesus. Ele foi condenado “ele deve morrer, porque se declarou Filho de Deus". Ele morreu por ser o Filho de Deus. Ele tinha discípulos ocultos/secretos. Eles seguiam a Cristo secretamente. É interessante vermos isto, pois a Eklésia era formada de agentes secretos infiltrados. Alguns destes agentes eram pessoas de influencia e que mantinham um determinado anonimato por causa da perseguição dada à posição que tinham.


Prática: às vezes tenho dificuldade com discípulos secretos/ocultos. No meu entender até hoje era que todos deviam ser discípulos “escancarados” em relação ao seu compromisso com Jesus. Mas entendo agora que existe alguns, e Jesus permitiu isto, que eram discípulos que se encontravam com Ele de noite e em locais isolados e separadamente. Preciso crescer neste entendimento e prática.


Oração: Senhor Jesus dá-me graça para entender este principio e praticá-lo no ministério. Preciso entender que alguns discípulos, por causa da perseguição, viverão de uma maneira mais discreta seu compromisso com o Senhor. Dá-me paciência, sabedoria e amor para lidar com estes. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário