quarta-feira, 21 de março de 2012

Maravilhosa Benção! Ef.01 - Pr. Marinho Saores


Texto:Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado”. V.3-6

Obs. Maravilho amor é o amor de Deus Pai. Temos falado e às vezes focado mais no Filho que nos esquecemos do Pai. Mas este texto é tão maravilhoso quanto Jo.3:16 “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna.” Nesta noite somente posso dizer como Paulo: Bendito seja o Deus e Pai. Bendito seja para sempre e eternamente bendito seja! Olha quanta coisa especial Ele fez por nós somente nestes versículos: (1) Nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, (2) nos escolheu Nele, (3) isto nos faz santos e irrepreensíveis, (4) nos predestinou para sermos como filhos, (5) isto tudo gratuitamente no Amado Jesus. Ho aleluia!

Prática: Sou tão grato ao Senhor por este maravilhoso amor. Como isto me alimenta e me sustenta. É o saciar da sede da minh’alma, assim como a corça sacia com as correntes das águas. Tenho recebido destas bênçãos espirituais todos os dias. Sinto-me guardado e protegido, pois Ele me escolheu – “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome” (Jo.15:16). Sinto a cada dia a santidade chegando, se estabelecendo e tornando-se uma realidade em minha vida. Santidade de conceitos e práticas. Uma santidade integral. “É preciso que o líder seja irrepreensível... (Tt.1:6).

Oração: Senhor, quero ser achado irrepreensível. O Senhor já tem dado todas as condições para isto em minha vida. Obrigado por ter me adotado. Por ter me enxertado na oliveira. Como sou grato ao Senhor. Sinto-me privilegiado. Sinto-me um vencedor. Um vitorioso no Senhor. Graças dou por ser este Teu filho amado. Aleluia! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário