sexta-feira, 30 de março de 2012

Homem Perfeito, Língua Dominada! - Tg.03 - Pr. Marinho


Texto: “2 Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. 3 Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. 4 Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.” V.2-4

Obs. Vejo que há extrema sabedoria nos textos de Tiago. São práticos e trazem vida. Este que trata da 
língua é poderoso. A frase, “se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito” é maravilhosa. Temos morrido e matado com a língua. Temos trazido bênçãos e maldições com a língua. A língua é a extensão de nosso coração. É ela que expressa o que está dentro de nós. Precisamos graça para refreá-la. Precisamos de muita sabedoria para saber discernir o que e quando falar. Creio que uma experiência poderosa para disciplinar a língua seja um jejum de palavras por alguns dias. Eu já tive este privilégio por três dias. Como me disciplinou. Todos precisam fazer isto algum dia. Irá disciplinar.

Prática: Creio no poder das palavras. Preciso ser muito, mas muito mais disciplinado no uso delas. Tanto verbal, a mais difícil de ser disciplinada, quanto a escrita – que você pode reler, apagar e modificar. Vida tem sido liberada através de meus lábios. Tenho buscado ao Senhor dia após dia para não cair neste pecado.

Oração: Obrigado Senhor por me ajudar em caminhar para a perfeição. Obrigado Senhor em receber graça dos céus para viver uma vida de abençoador. De usar os dons, especialmente o da fala, para a glória do Teu nome. Me ajuda a ser mais perfeito ainda, em nome de Jesus, amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário