sexta-feira, 23 de março de 2012

Membros da Família de Deus - Ef. 02 - Pr. Marinho Soares


Texto:Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.” Ef. 2. 19-21

Obs. Este é o capítulo da graça salvadora de Deus em Cristo Jesus. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus (v.8)” Nós que estávamos longe, afastados de Deus, fomos trazidos para perto pelo Seu muito amor com que nos amou. Hoje já não somos estrangeiros e nem estranhos. Não mais forasteiros - dicionário - que é de fora, estrangeiro, peregrino, estranho. Mas agora somos concidadãos – da mesma cidadania - dos santos. Membros da família de Deus. Edificados. Edifício que cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Morada – habitação – de Deus por seu Espírito. Que riqueza. Que coisa maravilhosa.

Prática: Estou maravilhado mais uma vez com Efésios. Me faz lembrar, a mais de 20 anos atrás, ainda no seminário, quando estudei por uma semana de maneira intensiva o livro de Efésios. Era chamada a carta magna da vida cristã. Se alguém quer saber como viver na prática a vida cristã saudável deveria meditar profundamente nesta carta. Como me encantei por ela e agora isto tem se renovado novamente. Obrigado Senhor pelos anos de fé. Obrigado por perceber quanto o Senhor já acrescentou em minha vida em todos este tempo. Quantos desafios e provações que trouxeram experiências e maturidade sem igual. Glória a Deus!

Oração: Senhor lhe agradeço por ser parte da família de Deus, cidadão dos santos, morada do Espírito, edifício santuário de Deus e não mais estranho ao Senhor e a mim mesmo. Obrigado pelo grande e abençoado crescimento destes anos, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário