terça-feira, 13 de março de 2012

Pecadores ou santos? Rm. 06 - Pr. Marinho Soares

Texto: "Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;  Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça." Rm. 6:11-13 


Obs. As vezes temos duvidas quando somos perguntados: lá no intimo do seu ser, que só você conhece, você e' santo ou pecador? A maior parte de no's tem a tendência de dizer que somos pecadores. Isto e' uma manifestação de nossa identidade. Parece que pelo fato de sermos muitas vezes tentados isto nos leva a uma identidade de pecadores. Mas a verdade incondicional e' que somos SANTOS.  Fomos santificados em Cristo Jesus. Estamos mortos para o pecado e vivos para Deus. Somos vivos dentre os mortos. Veja o verso 2: ?... Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Precisamos com urgência tomar posse desta posição em Cristo Jesus como santos e amados de Deus. Firmar de maneira poderosa a nossa nova identidade em Cristo, como santos em de Deus. 


Pratica: Sou santo ou pecador? Não tenho duvidas que sou santo. Pois fui lavado pelo sangue do cordeiro de Deus. Purificado pela batismo. Ressuscitado com Ele através de Sua própria ressurreição. Santificado pela Palavra da fé. Amado e feito filho de Deus. Estou assentado nas regiões celestiais em Cristo. Sou herdeiro em Cristo de todas as promessas do Pai. Sou querido de Deus e ninguém tem o poder de tocar em minha vida. Ela pertence ao Senhor dos senhores, que me amou e me comprou com o sangue de seu próprio Filho. Aleluia. Aleluia. 


Oração: Senhor, oro não somente por mim, mas por todos aqueles que ainda não firmaram sua identidade em Cristo. Oro para que esta confiança cresça cada vez mais em meu coração. Que o inimigo jamais roube quem eu sou no Senhor. Que a cada dia eu desfrute mais e mais da santidade dos verdadeiros filhos de Deus. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário