quinta-feira, 15 de março de 2012

Permanecendo na Fé, com Muito Temor! - Pr. Marinho - Rm. 11

Texto: Romanos 11:20 – “Está certo. Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema.”

Obs. Paulo esta exortando os gentios a permanecerem na fé. Ele usa como exemplo os próprios israelitas que perderam esta oportunidade devido à incredulidade. Contudo, ao dar este exemplo a Palavra admoesta que sejamos mais cuidadosos quanto a isto para não cairmos no mesmo erro. Nós permanecemos pela fé. Isto não deve ser motivo de orgulho, mas sim de temor. O mesmo acontece em relação à igreja de Cristo hoje que continua em grande crescimento. Tornando-se orgulhosa.

Pratica: Percebo uma igreja crescente no Brasil. É surpreendente, quase assustador, como a igreja continua crescendo a taxas de 6% ao ano em meio a tantos escândalos e aproveitadores da fé. Os novos crentes são medíocres no conhecimento, na defesa e na profundidade quanto à palavra. Meu coração se enche de temor ao constatar esta realidade. Somos muitos, mas poucos maduros. Qual minha responsabilidade nisto? Devo parar de evangelizar? Devo ficar orgulhoso pelas conquistas que já tivemos? Não. Devo temer. Devo temer de maneira profunda e séria. Primeiro com minha própria vida e salvação. Em segundo lugar com o rebanho que a mim foi confiado. Preciso ser pregador paulino da Palavra.

Oração: Senhor não me corte pela incredulidade. Aumente a minha fé a despeito das adversidades ao meu redor. Dê-me um espirito de temor, afasta de mim todo orgulho. Em nome de Jesus. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário