segunda-feira, 19 de março de 2012

Unidade x Desunidade - Rom. 15

Texto: "O Deus que concede perseverança e ânimo de-lhes um espirito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo." Rm.15:5-6 


Obs. A luta pela unidade da igreja sempre foi grande. Desde os tempos dos apostólicos isto já era ensinado e buscava-se como meta. Aqui Paulo exorta a igreja a buscar um espirito de unidade, segundo Cristo Jesus. Assim como há um espirito de unidade, tambem há um espirito de desunidade através do diabo. O inimigo tem plantado esta ervas daninha no coração do povo de Deus. Mas aqui somos encorajados a receber de Deus o espirito da unidade. O que mostra este espirito de unidade? Tendo um só coração e uma só voz. Um só pensar e um só falar. Um só sentimento e uma só expressão. Para alcançarmos isto todos precisamos ir a Cristo, estarmos submissos a Cristo e vivermos quebrantados diante de Deus e dos homens. 


Pratica: Meu coração anseia pela unidade. Preciso entender de Deus como posso ser cada vez mais um agente de unidade. Primeiro preciso estar sintonizado em Deus de todo o coração. Segundo preciso levar meus amados irmãos a isto, estimulando, encorajando e sendo exemplo para o rebanho. Terceiro, preciso guardar meu coração dos ataques de satanás através de pessoas carnais que se deixam instrumentalizar pelo inimigo e me atingindo de maneira indevida. 


Oração: Senhor faça de mim um instrumento da tua paz e unidade. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. (Francisco de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário