sexta-feira, 16 de março de 2012

ZELOSO! Rom.13 - Pr. Marinho Soares

Texto: 10 Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. 11 Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. 12 Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. 13 Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Rom. 12:10-13


Obs. Vejo que Romanos 12 é um daqueles capítulos que precisamos ficar nele por muitos dias. É riquíssimo em tantos aspectos. Da entrega de um culto que agrada ao Senhor, na vivencia dos dons espirituais, no amor fraternal e na prática de uma vida cristã piedosa. Hoje que observar o verso 11 – Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Não faltar com o zelo é não agir com desleixo, relaxadamente. Zeloso aproxima-se de ser conservador. É ser criterioso, cauteloso e cuidadoso. Temos que lutar para não perdermos isto em nossa vida cotidiana de tantos desafios e dificuldades. O que mais as pessoas procuram hoje é algo para relaxar. Por isso devemos vigiar mais ainda.


Prática: Eu me esforço para ser zeloso. Zeloso na vida pessoal, conjugal, espiritual, social, ministerial. Enfim, em todas as coisas. É estar em estado de alerta. De vigilância. De cuidado. A tendência natural é todas as coisas pararem e se deteriorarem. Um carro em movimento vai parar se não houver combustível. Minha vida de zelo vai morrer se não houver investimento nela. Por isso estou aqui diante da Palavra neste momento. Por isso estou em oração. Por isso me esforço para viver em santidade, sustentado pela graça de Deus.


Oração: Senhor faça de mim um homem zeloso de todas as coisas. Mas de maneira especial zeloso no meu relacionamento Contigo e com os irmãos. Obrigado por esta Palavra hoje. Me renova e me anima a buscar cada vez mais uma posição de zelo diante do Senhor. Obrigado Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário