terça-feira, 13 de março de 2012

Tribulações! Rm. 05 - Pr. Marinho Soares

Texto: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rm. 5:3-5 


Obs. Tenho ouvido estes dias que a Palavra de Deus e' muito simples. No's e' que complicamos. Isto tem uma boa parte de verdade. Vejamos o texto acima de Romanos. Nos gloriamos nas tribulações, porque elas produzem paciência, a paciência produz a experiência, a experiência produz a esperança, e a esperança não traz confusão.  Quantas vezes ficamos confusos com as tribulações em nossas vidas? Primeiro porque não damos gloria a Deus por elas. Não gloriamos. Segundo porque não experimentamos o ciclo virtuoso tribulação x paciência x esperança. Terceiro, não experimentamos o amor de Deus que esta derramado em nossos corações. 


Pratica: Devo perguntar onde estão minhas tribulações. Devo enumera-las. Devo observa-las e começar a dar gloria a Deus por cada uma delas. Gloria a Deus pelas tribulações no ministério. Gloria a Deus pelas tribulações na família. Gloria a Deus pelas tribulações financeiras. Gloria a Deus pelas tribulações na saúde. Gloria a Deus! Aleluia! Não quero confusão em minha vida. Mas desejo paciência (maturidade) e muita experiência. Quero provar todos os dias o amor de Deus que esta derramado todo os dias em meu coração através do Espirito Santo.  


Oração: Senhor me ensina a glorificar o Teu nome em cada tribulação. Em cada luta eu quero aprender mais de Ti e experimentar seu grande amor para comigo. Me de a maturidade, a experiência dos verdadeiros filhos aprovados de Deus. Senhor pode virar o balde de amor sobre mim. Derrama desta unção renovada, em nome de Jesus. Amem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário