terça-feira, 26 de junho de 2012

Quem vocês dizem que eu sou? - Mc 8.27-29 - Pr. Gedimar de Araújo

TEXTO: Marcos 8.27-29
“27 Jesus e os seus discípulos dirigiram-se para os povoados nas proximidades de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou: "Quem o povo diz que eu sou?" 28 Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas". 29 "E vocês?", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Cristo".

OBSERVAÇÃO:
O verdadeiro discípulo precisa ter uma característica central – Ele sabe quem é Jesus. Existem muitos dentro da igreja que até conseguem dizer o que outros afirmam acerca de Jesus, são meros repetidores de informação, mas eles mesmos não possuem uma convicção pessoal, uma revelação do Filho de Deus. Pedro prontamente responde: Tu é o Cristo. Pedro sabia por experiência própria, não apenas por causa da opinião dos outros. Ser discípulo de Jesus exige de nós uma resposta a esta pergunta – “Quem eu sou?”

APLICAÇÃO:
Fiquei me perguntando esta manhã – Quem é Jesus para mim? Preciso de convicções pessoais e profundas, pois são estas convicções que nos sustentam. Sei que Ele é meu amigo, meu mestre, meu alvo, meu libertador, meu intercessor, meu salvador, meu Senhor, meu dono. Cada vez que eu passo por provas, por lutas, por tentações, por necessidades eu sou confrontado com esta pergunta: “Quem eu sou?” São estas horas que revelam, de fato e de verdade, quem Jesus é para nós. O que Ele é não muda com as circunstâncias, nem com os anos de experiência, nem com as decepções e frustrações. Ele é, e continuará sendo – O Cristo, o Filho do Deus Vivo.

ORAÇÃO:
Jesus, revela-te a mim a cada dia. Não me deixes esquecer por um só instante quem Tu és. Não permita que as circunstâncias venham a obscurecer meu entendimento e eu perca de vista quem és Tu. Tu és o Messias, meu Salvador. Eu estava perdido e Tu me achaste e me levaste de volta ao lar. Obrigado Jesus!

Pr. Gedimar de Araújo

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Devocional muito interessante, principalmente no que tange à relação pessoal do discipulo com o seu mestre. É um grande desafio na contemporaneidade assumir uma postura "autônoma" que conduza a nossa fé, visto que, até nossa espiritualidade tem sido massa de manobra de muitos "acrobatas" da religião, que fazem muitas pessoas fazerem afirmações sobre suas crenças que tem mais relação com suas "acrobacias espirituais" do que com a experiência espiritual do seguidor (discipulo).

    Pr. Rômulo Salles, discipulo do Pr. Gedimar de Araújo.
    Meu blog atual é: www.agapeuniversal.com.br/romulosalles

    ResponderExcluir