sábado, 23 de junho de 2012

Um costume de Jesus - Mc. 10 - Pr. Marinho Soares


Texto: Marcos 10:1 - "Então Jesus saiu dali e foi para a região da Judéia e para o outro lado do Jordão. Novamente uma multidão veio a ele e, segundo o seu costume, ele a ensinava."

Obs. Segundo o seu costume, ele ensinava a multidão. O ensino era uma base forte e dominante no ministério de Jesus. Era seu "costume" ensinar. Era algo inevitável e parte central daquilo que fazia. Precisamos aprender com Jesus. Primeiro sermos ensináveis. Sermos pessoas aprendizes. Sermos discípulos. Segundo sermos ensinadoras. Não perdemos nenhuma oportunidade de ensinar. Isto precisa ser um costume em nossa vida. Algo que nos acompanhe em tudo o que fizermos.

Prática: Só posso ensinar se tenho aprendido. Por isso procuro investir tempo no aprendizado com leituras, estudo, ouvindo mestres, etc. Tenho ensinado, mas, bem menos que Jesus. Preciso ensinar mais. Preciso atrair uma multidão para perto de mim e passar a ensina-la. Como posso atrair a multidão? Jesus atraia a multidão porque ensinava ou ensinava porque a multidão era atraída? Bem, imagino que Ele primeiro atraia a multidão com amor e muita graça. 

Oração: Senhor, preciso mais graça para ensinar cada vez mais pessoas. O Senhor nunca perdia uma oportunidade de ensinar, seja para a multidão, para os discípulos e até para seus inimigos - os fariseus e saduceus. Por isso faça em mim o mesmo. Me dá amor e sabedoria para ensinar a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário