terça-feira, 12 de junho de 2012

Pessoas Difíceis - Mc.02 - Pr. Marinho Soares


Texto: "Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com "pecadores" e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: "Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’? "Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:16-17

Obs. Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Foi para isso que Eu vim, ele já dizia no cap. 01. Perdidos são doentes. Pessoas com dificuldades. Feridas, magoadas, rejeitadas, pecadoras e sem Deus no mundo. São pessoas difíceis. Não gostamos das pessoas difíceis. Se pudermos evitar vamos fazer. Os mestres da lei e fariseus eram assim, não gostavam dos publicanos e pecadores. Eles o evitavam. Tinham fobia deles. Causavam dano à sua reputação. Por isso criticavam a Jesus. Ele responde a eles que veio chamar pecadores e não justos. Precisamos aprender com Jesus e sermos menos seletivos. Menos fariseus. Parar de nos preservar.

Prática: preciso cada dia mais me concentrar no alvo de Jesus: salvar e buscar o que está perdido. Não importa se serei criticado. Se serei mal entendido. Preciso sujar minhas mãos. Preciso despreocupar com minha reputação. Onde está o perdido? É lá que devo estar. Jesus ia andando de cidade em cidade, de vila em vila, casa em casa... Preciso sair do meu comodismo pessoal e caminhar pelas ruas da cidade. Preciso ter compaixão e misericórdia pelas pessoas - amor prático.

Oração: eis-me aqui outra vez lutando em descobrir como realizar o Teu querer em minha vida Senhor. Vem em meu socorro. Da-me um coração voltado para as pessoas e suas necessidades, especialmente as doentes. Ajude-me Senhor a ser como o Teu filho Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário