quinta-feira, 14 de junho de 2012

Estar a Sós Com Jesus é Saber Tudo Com Detalhes

Devocional de 14/06/12 - Pra. Mira
Ev. de Marcos -Capítulo 4

Texto:   " Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo." ( Mc. 4:34)

Observação : Jesus falava com a multidão através de parábolas, a fim de que pudessem entender a mensagem que lhes queria transmitir, porém, quando Ele estava a sós com seus discípulos, revelava em detalhes todas as coisas. O Senhor se relacionava de forma diferenciada com a multidão e com seus discípulos: com a multidão Ele falava de maneira menos profunda, mas com os discípulos gastava tempo, investia, discipulava, ensinava...
Muitos de nós, nunca teremos revelações profundas da parte de Deus, por não investir tempo a sós com Ele, e, dessa forma perdemos de viver uma vida espiritual rica e plena.

Prática :  Não faço mais parte da multidão. Hoje sou discípula do Senhor Jesus, e mantenho com Ele uma relação diferente. Não apenas o conheço de nome, de ouvir falar, mas o tenho experimentado, conhecido pessoalmente, vivido seus milagres. Porém, para que eu possa continuar a ter as revelações que Ele quer me dar, ouvir em detalhes os Seus  planos, conhecer os Seus segredos, preciso estar a sós com Jesus. Quantas vezes me angustio e sofro com coisas que não compreendo, quando deveria  gastar tempo aos Seus pés como fez Maria, escolhendo a melhor parte; então Ele me explicaria tudo, e eu sairia da Sua presença tranqüila... Preciso sentir prazer em meditar em Sua Palavra e encher-me do Seu Espírito através da oração. Dessa forma meu coracão estará em paz, terei o que compartilhar com outros o que recebi do Senhor, e com certeza o resultado será poderoso!

Oração - " Querido Pai celestial, quantas vezes tenho me descuidado de estar mais tempo a  sós contigo e deixado de conhecer e experimentar coisas tremendas que só o Senhor pode me revelar...Peço-te perdão pelas vezes que o Senhor queria compartilhar algo mais profundo comigo e me dar direção para o que eu precisava fazer, mas eu estava tão ocupada em realizar, que negligenciei o estar a sós com o Senhor.  Quero a cada dia estreitar mais o meu relacionamento contigo e conhecer em profundidade os teus mistérios, a fim de que eu possa realizar a Tua obra conforme o Teu querer, e ser plena do Teu Espírito, em nome de Jesus, amém!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário