sábado, 23 de junho de 2012

A Segunda Vinda de Cristo - Mc. 13 - Pr. Marinho Soares


Texto: Marcos 13:26; 32-33 - "Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.

Obs. Muitos têm duvidado que Cristo voltará novamente. Alguns acham que todos os sinais já se cumpriram muitas vezes e este fato ainda não aconteceu. Contudo, para nós que andamos por fé e não por vista, sabemos que a Palavra de Deus é fiel e que não passará sem seu total cumprimento. A segunda vinda de Cristo é algo que está guardada no coração de Deus, o Pai. Somente a Ele pertence o dia e hora que isto acontecerá. Muitos falsos profetas já tentaram marcar datas. Disseram que receberam do Pai a revelação. Se nem ao Filho foi revelado, que dirá a um ser humano, por mais especial e consagrado que seja. O meu sentimento é que o coração amoroso do Pai tem postergado, retardado a vinda do Filho para julgar as nações. Seu amor é tão grande que Ele continua esperando, esperando que mais um se arrependa... E assim cabe a nós somente vigiarmos e esperarmos atentamente.

Prática: Espero a volta de Jesus desde a minha infância. Desde que me "entendo" por gente, já estava esperando. São quase quatro décadas de espera. Falando assim, parece muito tempo. Mas, para Deus, que mil anos é como um dia e um dia como mil anos, isto não significa quase nada. Por isto estou aqui com meu coração aquecido como se fosse a primeira vez. Todos os dias para mim são como o primeiro dia de espera. Amo ao Senhor e Sua Palavra, por isso me mantenho firme na esperança, sem nenhum espaço para duvidas ou incredulidade em meu coração.

Oração: Senhor mantenha meu coração aceso com a Tua santa presença, no poder renovador do Teu Santo Espirito. Não me deixe nunca duvidar da Tua santa Palavra. E que eu possa ser encontrado vigilante para o dia da tua volta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário