sábado, 23 de junho de 2012

Honrando aos que vêem a mim! Mc. 11 - Pr Marinho


Texto: Marcos 11:8-9 - Muitos estenderam seus mantos pelo caminho, outros espalharam ramos que haviam cortado nos campos. Os que iam adiante dele e os que o seguiam gritavam: "Hosana! " "Bendito é o que vem em nome do Senhor! "

Obs. Bendito é o que vem em nome do Senhor. Naqueles dias as pessoas simples e humildes da região de Jerusalém compreenderam quem era Jesus. Elas o aclamavam como Rei, como o enviado do Senhor. A atitude de colocar mantos e palmas era somente destinada aos Reis quando eram coroados ou quando chegavam às cidades. Ali havia não somente uma revelação de quem era Jesus, mas uma atitude maravilhosa de aceitação, de acolhimento. Hoje Jesus é benvindo em nossa vida? Cidade? Famílias?

Prática: Um dia, a quase trinta anos atrás eu disse a Jesus, bendito é o que vem em nome do Senhor. E continuo dizendo até hoje. Estar aqui nesta manhã de oração é uma forma de dizer isto. Estar aqui fazendo este Devocional é outra forma de dizer. E, principalmente ser um verdadeiro discípulo, a maior forma de expressar isto.

Oração: Senhor, tu és bendito em minha vida. Hoje estendo mais uma vez o manto e as palmas para a sua entrada em minha vida. Que se agrade de mim mais uma vez, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário