sábado, 2 de junho de 2012

Pais e Filhos - Pv. 22 - Pr. Marinho Soares


Texto: Provérbios 22:6 - Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles


Obs. Crianças são maravilhosas. São expressões lindas do que Deus faz. Crianças alegram o ambiente. criança é terreno fértil, onde tudo o que se planta floresce. Dai a importância do que nos instrui a Palavra: instrua a criança. Forme a criança. Desenvolva o caráter desta criança. Crianças não sabem o que é bom para elas. O verso 15 diz que a insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela. Ou seja, criança não tem senso. Não tem juízo. Ela precisa de cuidados especiais para desenvovê-los. Nós, adultos maduros, deveríamos saber os objetivos para nossos filhos e transmitir com segurança a eles. Fazer isto sendo exemplo e com disciplina. O mesmo acontece com a criança - filho espiritual. Nós é que podemos dar o direcionamento a elas. Se não cuidarmos, crescerão com grandes dificuldades.


Prática: Deus não me deu o privilegio de ter filhos biológicos. Contudo tenho aprendido muito com os pais e crianças ao meu redor. E também aprendo muito com a Palavra do Senhor. Vejo que os pais estão angustiados, pressionados e perdidos na formação de seus filhos. Por isso tenho procurado ajuda-los, sendo apoio para eles nestes momentos de complexidade. Quanto aos filhos espirituais também estamos vivendo dias difíceis. Dias de muita confusão e independência. Eu, como pai espiritual, devo estar firme e convicto da vontade de Deus. Devo ser exemplo de maturidade e fé. Devo instruir com diligencia para que cresçam no amor e temor do Senhor.


Oração: Deus, o Senhor chamou homens para ser pai de multidões, pai de nações. Abraão, Isaque, Jacó e Noé, são exemplos. Eu lhe peço que me dê a graça de ser pai daqueles que o Senhor gerar através de mim ou que queira que estenda cuidado a eles. Sei que instruir, disciplinar, tem um alto preço. Me ajude dando-me graça, amor, compaixão e misericórdia para ser pai conforme o Teu coração. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário