quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O primeiro lugar é de Deus! – David San Martín

05/02/2013 

Texto: Êxodo 22:29,30. - "Não retenham as ofertas de suas colheitas. "Consagrem-me o primeiro filho de vocês, e a primeira cria das vacas, das ovelhas e das cabras. Durante sete dias a cria ficará com a mãe, mas, no oitavo dia, entreguem-na a mim. 

Observação: O Senhor estabelece as leis para o seu povo, e entre as leis ele coloca um principio (ato) que já havia sido usado pelos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, que é ofertar as primícias de todos os seus bens ao Senhor, inclusive os filhos mais velhos. 

Prática: Naqueles dias eram ofertados a primícias de todo os bens, animais... E os filhos primogênitos que o Senhor pedia. Hoje o Senhor quer de mim, não apenas que eu oferte a primícias dos meus recursos financeiros. Mas também do meu tempo, serviço, dedicação para com a tua casa. O que tenho buscado em primeiro lugar? Deus só cabe em um lugar na minha vida, e esse lugar é o primeiro lugar. Deus tem que ser o primeiro no meu dia, logo quando acordar devo me render a ele ofertando a minha vida naquele dia, Deus tem que ser o primeiro no meu tempo, que eu venha viver segundo as prioridades dele e não a minhas, e lógico, Deus tem que ser o primeiro em meus recursos, como prova que ele é o dono de tudo que tenho. 

Oração: Pai Celestial, eu quero que sejas o primeiro em minha vida, em todas as áreas. Pai, ajuda me a crucificar as minhas vontades, para que a tua seja estabelecida em mim, em nome de Jesus que eu te oro e agradeço, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário