sexta-feira, 15 de junho de 2012

Plantando e Semeando - Mc. 04 - Pr. Marinho Soares

Texto: "É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Mc. 4:31-32

Obs. Jesus está ensinando sobre o reino de Deus dizendo: "com que compararemos o reino de Deus? É semelhante a um grão de mostarda... Uma pequena semente que torna-se uma grande hortaliça. Agora observando um pouco mais o texto o que me vem é que a palavra plantada aparece duas vezes: quando plantada e plantada. Nada vai crescer se não houver semeadura. Se não houver investimento. É Deus quem dá o crescimento - Marcos 4:27 - Noite e dia, quer ele durma quer se levante, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como. Não temos que estar preocupados com o crescimento, temos que estar ocupados com a semeadura. Isto é aplicado em todas as áreas de nossas vidas: amizades, relacionamento com Deus, ministério, trabalho, finanças, casamento, família, etc. etc. Tudo depende da semeadura. Ainda que estejamos a semear em solo que desconhecemos, com certeza uma boa parte da semente cairá em solo fértil.

Prática: Tenho semeado no Reino de Deus o suficiente? Ou tenho semeado mais em mim mesmo? Vejo que esta luta em mim vem desde o nascimento. O egoísmo e a vaidade querem sempre dominar. Querem me levar a semear em mim mesmo, puxar as coisas para mim. Como sou grato a Deus, a Jesus e ao Espirito Santo, por abrir os meus olhos para ver a grandeza do Reino divino e me entregar a ele de coração, espírito e alma. Sei que isto é favor e misericórdia unicamente de Deus. Semearei cada dia mais no Reino de Deus. Plantarei. Plantarei. Plantarei.

Oração: Senhor que meu coração não seja altivo, orgulhoso e vaidoso. Que eu possa hoje mais uma vez me entregar ao Teu reino. À atua obra. Que plantar a semente da Palavra seja toda a minha ambição, desejo e obsessão. Usa-me como semeador, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário