sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quanto vale uma vida? Mc. 5 - Pr. Marinho Soares

Texto: "Os demônios imploraram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles". Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou... Então o povo começou a suplicar a Jesus que saísse do território deles." Mc. 5:12-13,17

Obs. Uma pessoa para Deus vale muito. Mas muito mesmo. Vejo que neste texto um endemoninhado, proscrito da sociedade, figura marginalizada e quase folclórica da cidade de Gadara, custou o preço de dois mil porcos. Talvez não imaginemos o que isto significa. Mas vamos fazer algumas contas. Uma pessoa que cria porcos para vender, caso aqui dos gadarenos, sabe o valor de um só animal deste. Consultando agora o mercado de porcos no Brasil, vi que um porco pronto para abate pesa de 120 a 150 quilos. Isto significa 08 a 10 arrobas, vendida a R$40,00 cada. Ou seja, cada porco vivo, pronto para abate custa entre R$350,00 a R$400,00. Multiplicado por 2.000 temos o valor de R$700.000,00 a R$800.000,00. Fico admirado que Jesus não economizou para resgatar aquele homem, que depois se tornou o propagador do evangelho em toda a região de dez cidades (decápolis). 

Prática: Minha pergunta é, tenho coragem de investir tanto somente para libertar uma pessoa? Quanto tenho investido para a salvação de uma vida? Percebo que para haver um grande mover no Reino de Deus, se faz necessário grandes investimentos. Hoje estamos saindo para mais um retiro espiritual evangelístico. Ao custo de R$50,00 por pessoa. Meu Deus é um investimento tão singelo pelo valor de uma vida salva e liberta. Quanto tenho investido em missões? E na plantação de novas igrejas? Na formação de líderes? No resgate dos endemoninhados, prostituídos e proscritos?

Oração: Me ajude Jesus a compreender a profundidade do Teu Reino. Sei que foi expulso da cidade, pois as pessoas valorizavam mais seu dinheiro/trabalho, do que uma vida liberta. Faça de mim uma pessoa generosa. Transforma a cada dia meus valores. Faça de mim um grande investidor no Teu reino. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário