terça-feira, 12 de junho de 2012

REAVIVANDO MEU CHAMADO - Mc. 01 - Pr. Marinho Soares

Texto: "Jesus respondeu: "Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim". Então ele percorreu toda a Galiléia, pregando nas sinagogas e expulsando os demônios. Marcos 1:38-39  

Obs. Jesus deixa claro logo no inicio de seu Ministerio seu alvo/foco. A frase: foi para isso que eu vim, demonstra claramente sua missão e propósito. Ele tinha a missão de pregar a todas as pessoas de sua região. Uma das maiores dificuldades que eu percebo em minha vida e na vida das pessoas é compreenderem para que vieram. Para que existem. Esta falta de foco e sentido é que leva muitos ao desespero e perda do significado de sua existência. Ou ainda podemos nos perder no meio da caminhada. Muitos cristãos, lideres e pastores já se perderam. Perderam o sentido do chamado e propósito. Vivem hoje um arremedo do que foi o inicio da carreira. O chamado para voltar ao primeiro / melhor amor continua de pé.

Prática: Preciso estar relembrando periodicamente para que fui chamado. Qual o propósito de Deus para minha vida. Preciso responder a pergunta: para que eu vim? Há muitos anos atrás, no inicio do ministério escrevi uma frase sobre o que entendia ser o chamado principal de minha vida. Preciso traze-lo à memória novamente ainda que não lembre exatamente como era, vou tentar colocar aqui os pontos principais e procurar encontrar onde a escrevi. Dizia mais ou menos assim: "eu fui chamado para pastorear a igreja de Deus, auxiliar no seu crescimento/desenvolvimento de maneira saudável, através de levantar, treinar e capacitar lideres e pastores, que se multipliquem no propósito de realizarem a grande colheita."

Oração: Senhor grava e firma em meu coração o propósito que tem para minha vida. Não me deixe desviar dele. Não permita que eu perca as marcas do primeiro amor. Que eu possa viver cada dia com grande intensidade o chamado do Senhor para mim. Aquece meu coração novamente, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário