sexta-feira, 26 de abril de 2013

A LINGUAGEM DOS SINAIS - Pr. Gedimar de Araújo


TEXTO: Marcos 13.4 – NTLH
Conte para nós quando é que isso vai acontecer. Que sinal haverá para mostrar quando é que todas essas coisas vão começar?

OBSERVAÇÃO:
Os sinais tem um grande valor e deveriam ter uma maior atenção da nossa parte. Jesus está numa conversa muito profunda com os discípulos que haviam perguntado sobre quais são os sinais que indicarão quando chegar o fim.
Os sinais estão por toda parte. Sinais meteorológicos, sinais emocionais, sinais relacionais, sinais profissionais, enfim tudo na vida emite um sinal.
Seu casamento vai bem? Preste atenção nos sinais que ele emite. Seu emprego vai bem? Dê ouvidos aos sinais que estão por toda parte. Seu tempo em determinada função acabou? Escute os sinais do seu coração e dos outros.
Não dar atenção aos sinais pode causar graves acidentes. Que o diga o departamento de trânsito. Você não seria doido de furar um sinal vermelho (ou seria?)! Você não curvaria à esquerda, quando a curva é para a direita, a não ser que tenha dormido ao volante ou tenha perdido a direção do carro.

APLICAÇÃO:
Quais sinais eu deveria prestar maior atenção nestes dias? Como saber se está na hora de fazer algumas mudanças na vida? Algumas perguntas/sinais que devem me nortear são:
1. Minha Insatisfação – Estou satisfeito com o que estou fazendo? A insatisfação é interna. É um sinal de alerta dentro de mim indicando que algo está fora do lugar.
2. Minha Frustração – Estou realizado e encorajado com o que estou fazendo? É o efeito do que vem de fora. É externa. Tem haver com o interagir com as coisas e as pessoas.
3. Minha Capacitação – Preciso me aperfeiçoar para o que estou fazendo? Sou capaz de realizar o que estou fazendo? Ou isto está dentro da minha especialidade?
4. Minha Unção – Sinto-me ungido para o que estou fazendo? Sinto que faço com graça?
Preciso prestar maior atenção a estes sinais em minha vida.

ORAÇÃO:
Senhor. Ajuda-me a fazer uma leitura correta dos sinais. Não quero falhar em te obedecer e me preparar, por isso, seja comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário