quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quem são Meus Homens Armados? Pr Marinho Soares


Texto: Josué 6:3
Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias.

Obs. Josué, agora o novo líder de Israel após a morte de Moisés, está seguindo em frente com os desafios da liderança. Primeiro atravessaram o Jordão a pés enxutos. Foi um feito extraordinário. Jericó, o próximo desafio, está a frente com suas muralhas de nove metros de largura. Deus ordena, marche ao redor da cidade uma vez (ao dia) por seis dias. O que me chama a atenção? Quem deveria marchar ao redor de Jericó? OS HOMENS ARMADOS! Não podemos fazer nada de significativo sem os homens armados. A companhia de Josué era composta de homens preparados. "Cerca de quarenta mil homens preparados para a guerra passaram perante o Senhor, rumo à planície de Jericó." Josué 4:13

Prática: Estou aqui fazendo este devocional no prédio da igreja, após a oração das 06:00. É semana de oração, de convocação para o jejum em prol do retiro evangelistico deste final de semana. Percebo que são poucos os homens e mulheres armados. São um pouco mais de uma ou duas dezenas de homens e mulheres orando e jejuando (somando a manhã, tarde e na Varzea Grande). São bem poucos ainda perante os 40.000 que Josué tinha ao seu dispor. Mas estamos caminhando. Digo somente que já tentei derrubar muralhas sem homens armados e fui duramente resistido a ponto de desistir. Mas hoje, com a graça de Deus, já temos algumas dezenas de homens e mulheres armados, para a glória de Deus.

Oração: Senhor, faça de mim o primeiro dos homens armados do Teu Reino. Que eu seja encontrado fiel! Que eu seja achado completamente preparado para o dia da batalha. Senhor, da-me homens e mulheres armados, com armas espirituais que são poderosas em Deus para destruir as fortalezas e argumentos do diabo. Que sejamos um exército da oração e da Palavra. Senhor, atende minha oração, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário