quinta-feira, 18 de abril de 2013

Não Jogue Pérolas aos Porcos! Pr Marinho Soares


Texto: Provérbios 9:8-10
Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará. Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.

Obs. A instrução de provérbios é que não devemos repreender o zombador. “Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome." (Provérbios 9:7) Jesus também disse algo parecido: "Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando- se contra vocês, os despedaçarão." (Mateus 7:6) Precisamos tomar mais cuidado com quem e o que falamos com determinadas pessoas. Temos que ser bem mais cuidadosos do que normalmente somos.

Prát. Já colhi muitos inimigos por não ter este entendimento. Já joguei muitas pérolas aos porcos. Já fui insultado e desprezado por tentar ajudar com correção o zombador (arrogante, escarnecedor). Preciso melhorar meu julgamento, cuidar melhor dos meus relacionamentos e a quem invisto meu tempo e recursos. Não desejo acumular inimigos e muito perder meu tempo com pessoas não ensináveis.

Oração: Senhor graças lhe dou pelos discípulos que me tem dado na caminhada da vida ministerial. Louvo também por aprender com alguns desperdícios em investimentos errados. Ajuda-me com maturidade e discernimento para gerar frutos dignos e honráveis, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário