segunda-feira, 1 de abril de 2013

Deus tão Próximo! Pr Marinho Soares


Texto: Deuteronômio 4:7
Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos?

Obs. Os israelitas estão sendo encorajados a obediência ao Deus todo poderoso. Uma das dificuldades encontrada é que Jeová era um Deus que não se permitia a idolatria. Ele não se mostrou a ninguém para que não fizessem da imagem Dele um ídolo. Que coisa tremenda, Ele não Se permitia a isto. Todas as nações ao redor deles tinham seus deuses visíveis em muitos ídolos. Alguns gigantes e imponentes. Isto era um teste muito grande para Israel, pois não podiam desfilar seu Deus em uma procissão ou templo. Isto continua sendo um teste para nós hoje. Deus se revelou em seu filho Jesus, mas continua impedindo a idolatria. Mesmo a idolatria de Si mesmo. Este é um principio poderoso, pois Ele mesmo nos diz que é um Deus próximo. Tão próximo que nenhuma nação tinha igual. Um Deus residente! Um Deus que mora em nós!

Prática: Sou uma pessoa privilegiada, pois minha mãe se converteu ao evangelho de Cristo quando eu estava na primeira infância. Fui criado longe da prática da idolatria. Sempre aprendi que adorar ídolos era algo abominável a Deus. Isto me protegeu e me afastou deste pecado. Mas sempre tive dificuldades de sentir Deus próximo de mim. É algo muito forte saber que Ele reside em mim. Habita dentro de mim. Está aqui dentro. Imagino que seja meu senso de inadequação, ou pecados, ou ainda minha mente muitas vezes impura, que não me deixam em paz em saber que um Deus santo possa habitar dentro de mim. Mas é exatamente isto que a Palavra está me afirmando: "Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?" Tiago 4:5

Oração: Invoco a Ti mais uma vez nesta manhã. Invoco o meu Deus tão próximo. Que habita dentro de mim. Obrigado Pai por usufruir desta intimidade. Me ajude a viver lhe honrando e adorando de todo o meu coração, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário