sexta-feira, 5 de abril de 2013

Uma Condição Única para a Benção! Pr Marinho Soares!

Texto: Deuteronômio 11:26-28
“Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição. Vocês terão bênção, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes estou dando; mas terão maldição, se desobedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e se afastarem do caminho que hoje lhes ordeno, para seguir deuses desconhecidos.

Obs. Parece que o Antigo Testamento oferece uma visão linear da vida. Não tem muito espaço para o meio termo. As condições são muito mais claras do que hoje cremos e praticamos. Vejamos este texto, "coloco diante de vocês a benção e a maldição", "vocês terão bênção ou maldição", "vocês obedecem ou desobedecem". É tudo muito simples e direto. É uma única condição. É uma direção e ponto. Hoje vemos que as pessoas querem meio caminho. Meia verdade. Mas não é isto que Deus propõe. Ele é absoluto e pronto!

Prática: Sou tentado a negociar. Sou tentado a encontrar um meio termo. Um equilíbrio. Se hoje me firmo numa posição sou radical, inflexível e conservador. Como é difícil para mim manter a integridade em meio a este quase universalíssimo que estamos vivendo. Mas a cada dia que medito, devociono, me convenço da simplicidade do Reino de Deus. Esta dualidade, maniqueísmo, que as pessoas criticam, é o que quero abraçar. Sou conservador e lutarei para ser bíblico.

Oração: Senhor Tu és meu auxilio e segurança. Tu és minha benção. Quero lhe obedecer custe o que custar. Preciso radicalmente de sua graça para isto, em nem de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário