sexta-feira, 26 de abril de 2013

ESTEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO E PODERÁ DERROTAR UM EXÉRCITO INTEIRO - ALESSANDRA LEITE

Texto: Juízes 15:14,15 -  14 Quando ele chegou a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando. Então o Espírito do Senhor se apossou dele, e as cordas que lhe ligavam os braços se tornaram como fios de linho que estão queimados do fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos. 15 E achou uma queixada fresca de jumento e, estendendo a mão, tomou-a e com ela matou mil homens.

Observação: Naquele tempo, os filisteus dominavam os israelitas e eram temidos por eles. Os filisteus possuíam um grande exército fortemente armado de ferro e força bélica. Nesse quadro, Deus levantaria Sansão, o nazireu, para derrotar os filisteus apesar de serem maior em número e poder. Observamos no versículo 14 que o Espírito do Senhor se apossou de Sansão e, ao contrário do armamento pesado dos filisteus, Sansão matou mil homens utilizando apenas uma queixada de jumento.

Prática: Tudo o que aconteceu com Sansão também pode acontecer conosco nos dias de hoje. A questão é que se formos integralmente submissos ao Senhor, seremos cheios e plenos do Espírito Santo de Deus, e isto, é sinônimo de estar cheio e pleno de poder, porque o Espírito Santo é o poder da divindade. Podemos perceber que Sansão só pode derrotar um exército com uma simples queixada de jumento a partir do momento que o Espírito se apossou dele. Devemos nos inclinar a vontade de Deus e Ele nos revestirá de poder e teremos a força de Sansão contra o inimigo. E assim, o nome de Deus será glorificado através de nós.

Oração: Senhor meu Deus! Em nome de Jesus venho te pedir para me conceder a graça de estar cheia do Teu Santo Espírito, e assim, poder fazer “coisas maiores do que Jesus fez”. Usa-me Senhor, ajuda-me meu Deus, fortalecendo-me e mantendo-me firmada na Tua rocha, numa busca incansável pela santidade, pois somos cheios do Espírito Santo quando estamos sem pecado. Que como Seu soldado eu possa combater um bom combate, prevalecendo sobre os meus inimigos, submetendo-os a debaixo dos meus pés, para que toda a HONRA, toda a GLÓRIA e todo o LOUVOR sejam dados a Ti somente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário