quinta-feira, 11 de abril de 2013

As Profundas Riquezas da Sabedoria! Pr Marinho Soares


Texto: Provérbios 3:16-18
"Na mão direita, a sabedoria lhe garante vida longa; na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz. A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado." 

Obs. Este capitulo é uma exaltação à sabedoria. Ela é louvada e elevada às alturas. Encontro algumas referencias a ela que me dão enormes motivos para busca-la. Garante vida longa, riquezas, honra, paz, vida, benção. Prosperidade e paz (v.2). Favor de Deus e dos homens e boa reputação (v.4). Saúde ao corpo e vigor aos ossos (v.8). Felicidade (v.13). Sensatez e equilíbrio (v.21). Segurança e tranqüilidade (v.23-24). Amigo do Senhor (v.32). Humildade e honra (v.34-35). Quanta coisa poderosa vem da sabedoria. De crescer em Deus. De amadurecer em Cristo. São pelo vinte (20) resultados tremendos dos que encontram, investem e cultivam a sabedoria.

Prática: Sempre admirei Salomão em sua oração/pedido ao Senhor de sabedoria. Realmente é incrível o que ela me pode dar. Sabedoria para mim significa que preciso crer em Deus, conhecer cada vez mais a Deus, obedecer à sua palavra e adorá-lo (viver no Espirito) com todo o meu coração. Enfim, a sabedoria é o próprio Deus se manifestando a mim e através de mim.

Oração: Senhor, graças lhe dou por me esclarecer, elucidar e impactar a minha com tanta revelação da Tua Palavra. Quero lhe honrar dando, mais uma vez, o primeiro lugar em minha vida. Buscarei a Ti de todo o coração, para que encontre as profundas riquezas da Sabedoria. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário