quarta-feira, 24 de abril de 2013

SORRIA, SUA CONTRIBUIÇÃO ESTÁ SENDO FILMADA - Pr. Gedimar de Araújo


TEXTO: Marcos 12.41-44  NTLH
41 Jesus estava no pátio do Templo, sentado perto da caixa das ofertas, olhando com atenção as pessoas que punham dinheiro ali. Muitos ricos davam muito dinheiro. 42 Então chegou uma viúva pobre e pôs na caixa duas moedinhas de pouco valor. 43 Aí Jesus chamou os discípulos e disse: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: esta viúva pobre deu mais do que todos. 44 Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver.

OBSERVAÇÃO:
Nenhum ato nosso passa despercebido aos olhos de Deus. A prova contundente disto nesta passagem está no fato de que Jesus consegue enxergar não o exterior, mas o interior daqueles que estavam ali para contribuir.
Homens ricos depositaram grandes quantias. Uma mulher simples depositou duas moedinhas de pouco valor. Jesus mostra que para Deus não é o quanto você dá que importa, importa o que este dar representa.
Para os homens ricos era apenas a sobra. Para aquela viúva pobre, era tudo o que tinha. Aqueles homens ricos deram muito, mas não representava nada. Aquela mulher simples deu pouco, mas representava tudo.

APLICAÇÃO:
O amor que tenho por Deus (amá-lo com todo coração, com toda alma, com toda mente e com todas as forças – v.29-30), não pode ser visto senão naquilo que eu oferto para Deus. Quando dou muito, sem dar tudo, isto representa nada para Deus.
Isso me fez refletir sobre o que tenho ofertado para Deus. Tenho dado o meu melhor, ou tenho dado sobras? Tenho entregue tudo o que sou ou apenas uma parte? Se Deus me pedisse para entregar tudo o que tenho, estaria eu pronto a fazê-lo?
Sei que a resposta obvia é sim. Mas, há uma fé singela e simples naquela mulher que eu preciso redescobrir. Não quero ser movido por argumentos teológicos, ou por posicionamentos religiosamente corretos. Quero ter a fé simples e o coração desapegado como tinha aquela mulher.

ORAÇÃO:
Jesus. Estou aqui sentado me perguntando: O que o Senhor tem visto no meu coração? Não o que eu demonstro no meu exterior, mas aquilo que está no meu interior, onde só o Senhor conhece. Que eu esteja pronto a te entregar TUDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário