segunda-feira, 22 de abril de 2013

Persuadir com Sabedoria - Rosilene Assad

Texto: Um dia, quando ja vivia com Otoniel, ela o persuadiu a pedir um campo ao pai dela. Assim que ela desceu do jumento, Calebe lhe perguntou: "O que você quer?" Ela respondeu: "Dê-me um presente. Já que o senhor me deu terras no Neguebe, dê-me também fontes de água." E Calebe lhe deu as fontes superiores e as inferiores.(Juizes 1:14-15)

Observação: Este era um tempo em que as mulheres não tinham poder de palavras diante dos homens, vemos aqui Acsa filha de Calebe, tendo uma atitude persuasiva para com o seu esposo, ela sabe convencer o seu esposo sobre a necessidade de pedir um campo ao seu pai, ela poderia até ter ido direto ao seu pai e feito o pedido, mas pelo costume da época, ela não seria escutada e seria uma grande falta de respeito para com o teu marido o levando ao constrangimento. Vejo aqui que Acsa foi sabia, pois soube usar as palavras para convencer seu esposo e também o seu pai da necessidade que eles tinham, e o respeito ao seu esposo em não tomar nenhuma atitude sem antes falar com ele. Se fosse nos dias de hoje seriam poucas as mulheres que teriam esta atitude, influenciadas pelo modernismo, pelo pensamento de ter razão e não abrir mão dela, talvez pensariam que não seria falta de respeito tomar alguma atitude sem comunicar o seu esposo uma vez que trará beneficios para todos, mas quando olhamos para a biblia vemos que o homem que é cabeça do lar, e qualquer atitude em relação a ele precisamos estar em comum acordo.

Prática: Não é fácil viver assim uma vez que temos tanta influencia anti biblica em nossas vidas, a educação, o ensino, a cultura em que fomos criados, tudo nos leva a termos atitudes contrarias a palavra de Deus, e quando queremos viver segundo a palavra de Deus e ela nos confronta a termos esta atitude de Acsa, sentimos dores como se algo estivesse sendo arrancado de dentro de nós, es está. Eu sei que o Senhor quer esta atitude de mim, buscar agir com sabedoria ao falar com meu esposo e respeita-lo como o cabeça da casa, mesmo que eu sinta dores, pois eu sei que o Senhor é o meu oleiro e no final poderei receber porção dobrada das bençãos que o Senhor tem para mim.

Oração: Senhor, sei que não é fácil, as vezes sou levada a pensar só por mim, mas, eu preciso ser obediente a tua palavra e entender a minha posição de mãe, esposa e filha obediente do Senhor Jesus, me dê sabedoria quando tiver que tomar atitudes que possam afetar toda a minha familia em nome de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário